Wikipedia

Resultados da pesquisa

10 setembro 2013

Mensageiro dos Sonhos

Esta poesia escrevi, há mais de uma década, para uma pessoa que fora muito especial para mim um dia. Hoje, à ofereço para minhas amadas filhas, Bela e Bia, minhas "pequeninhas".
Bela e Bia, minhas pequeninhas! ^^



De asinha  emplumada,
E cabelo dourado,
Pequeno amiguinho,
Tão bom, tão danado.

Me olha e me cuida,
Com olhos atentos,
Zelando meu sono,
Ouvindo os lamentos.

Pequeno em tamanho,
Imenso em valor,
Poder sem igual,
Em ternura e amor.

Ao lado da cama,
Em meu pensamento,
Me faz um carinho,
Dos sonhos o alento.

Por vezes me acalma,
Consola e anima,
Guardião invisível,
Meu mestre de rima.

Sem nada exigir,
Sem muito querer,
Apenas tentando,
A mim proteger.

Guiando meus passos,
Segura minha mão,
Abranda meus tombos,
Suaviza o chão.

Olhinhos de mel,
Sorriso malandro,
Alegre  e altivo,
Está sempre cantando.

Não usa palavras,
Mas fala  com calma,
Com doces canções,
Que calam na alma.

Está sempre comigo,
Sem mesmo eu notar,
Me dando conforto,
Sem nada cobrar.
  
Armado ele vai,
De harpa e furor,
Com ordem do Pai
Repleto de amor.

Tão meigo, tão doce,
Não há nada igual,
 Me faz tão feliz,
Por dom natural.

Da pele rosada,
Ou loura ou morena,
Mas sempre singela
Faceta serena.

A ti peço e rogo,
Amigo encantado,
Pra nunca faltar,
Estar sempre ao meu lado.

E agora agradeço,
Anjinho amigão,
Por ser tão fiel,
Ao meu coração.

(Anderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário